Na última sexta-feira, dia 19 de Abril, aconteceu no município de Caieiras, São Paulo, o World DJ Day, evento beneficente destinado ao apoio à causa animal na cidade paulistana.
A ocasião reuniu DJs renomados como Halley Seidel, Di Carlo Martins, Tarcio Santos, Black Flava, Erick Marke (autor do livro MEB), o produtor Nuta Cookier, e Erick Jay, que foi cinco vezes campeão mundial no DMC World, o campeonato mundial de disputa entre DJs.
O evento, organizado pelo DJ André Alquimim, junto com o vereador Birruga da Câmara Municipal e Prefeitura de Caieiras (SP), que teve o apoio da DISCOTERJ (Associação dos Djs e VJs) ; a primeira na América Latina, em parceria com a Sinbra DJ (Sindicato Brasileiro dos DJs) .
O objetivo do evento foi promover a arrecadação de alimentos em pró a UBS (unidade básica de saúde) veterinária de Caieiras, que faz atendimento básico e gratuito voltado para os animais da região. A UBS veterinária de Caieiras é pioneira nesse modelo de serviço de tratamento aos animais.
No encontro também teve o destaque especial para aprovação de uma lei pelo DJ André Alquimim, que estabelece o dia 9 de março, como o Dia do DJ em Caieiras. A lei já foi sancionada pelo prefeito da cidade.
Durante a cerimônia, a Câmara Municipal prestou uma bela homenagem à presidente da DISCOTERJ, Sandra Gal, com duas moções, sendo uma em aplauso e outra pelo mérito. As moções foram recebidas em seu nome pelo DJ Osmar Cinttra vice-presidente da Discoterj e Sinbra DJ.
Sandra Gal foi a percursora feminina na profissão de DJ, sendo a primeira mulher a discotecar profissionalmente no início da década de 1980, além de ser a fundadora da DISCOTERJ no ano de 1983, que sempre teve o objetivo de gerar o reconhecimento da atividade de Disk Jokey junto ao mercado de trabalho.
Os seus feitos foram reconhecidos e sendo agraciada por uma moção promovida pela ALERJ (Assembleia Legislativa do estado do Rio de Janeiro) em relação ao reconhecimento de suas atividades em favor da profissão.
O Centro Cultural de Caieiras recebeu cerca de 100 DJs em seu evento beneficente, além das apresentações de vários DJs de São Paulo e da região, com destaque para a DJ Yasmin de 13 anos, a mais jovem entre todos no evento.
Comments