Seu som foi definido como: "Uma mistura fina de Tech House com percussões sutis e um groove irrestível"
"Foi através do seu lançamento, “BRAIN” pela Federico Scavo Recordes da Área 94 que Nicola Baldacci se destacou na música eletrônica. Mas o verdadeiro sucesso veio logo em seguida com o remix da mesma faixa, feito por Federico Scavo recebendo um retorno considerável para cima de todas as pessoas como house music."
"Apoiado por Mark Knight e tocado por todos, Nicola já alcançou o topo das paradas no Beatport. A faixa “That’s Right” recebeu apoio de Umek e a crescente demanda pelas habilidades de Nicola Baldacci o fez se apresentar em muitos países ao redor do mundo, incluindo República Tcheca, México, Peru e, claro, Itália."
1- Fale-me mais sobre você como artista:
Eu sou um dj italiano produtor de techouse ... Comecei as primeiras produções em 2012... até hoje eu trabalho com Labels do calibre da NERVOUS RECORDS - KLAPHOUSE RECORDS - HAPPY TECHNO e outros.
Falando de conjunto ao vivo comecei meu aprendizado nas instalações da província ETOILE54 - LA VILLA DISCOTECA até hoje, eu acho que sou um DJ internacional (Risos).
Eu toquei destinos como CANCUN - LOS CABOS - MADRID - REPÚBLICA TCHECA e outros destinos.
2- Quando você se interessou pela primeira vez pela música eletrônica, sendo DJ e se tornando um produtor musical, respectivamente?
Vamos falar sobre 2014 a primeira produção .. Eu criei minha primeira produção "Work It Out". As primeiras faixas foram todos experimentos para aprender o programa e entender os mecanismos.
3- Como Produtor Musical, você já marcou grandes sucessos, como foi sua jornada de aprendizado na produção musical?
Track após Track, você entende se ele pode funcionar ou não ... A primeira Track foi "Brain" bem-sucedida na Label de Federico Scavo.
Foi bom compartilhar o estudo com ele e expressar seus pensamentos musicais confrontando em low sounds.
4- Qual foi o seu primeiro grande sucesso? Como se sentiu?
O primeiro sucesso “BRAIN” foi apoiado por Mark Knight pela primeira vez na abertura do Space ibiza ... Foi apoiado por Prok e Fitch no beatport e muitos outros ... A partir daí eu fiz a minha primeira turnê na República Tcheca.
5- Sobre sua carreira internacional, qual é a sua estratégia para se manter relevante no meio do cenário eletrônico mundial?
Você tem que saber como abordar os insiders ... Investir em si mesmo e ser sempre constante na promo, pista e rádio...
6- Quais foram os momentos mais memoráveis de sua carreira?
Tocar minha música ao redor do mundo: méxico - los cabos - madrid - República Tcheca - e outros lugares ...
Você vê que do seu quarto você chegou ao topo ...Este é o agradecimento por todos os esforços de um artista.
7- Quais são os projetos ou participações mais relevantes até o momento?
Estou trabalhando com várias gravadoras que sempre tenho faixas saindo.
Estou organizando a nova turnê muito provavelmente na Argentina e muitas outras coisas que eu não posso entregar ...Siga-me nas redes sociais e acompanhe.
8- Como você se sente sobre ser uma inspiração para muitos DJs e produtores de música ao redor do mundo?
Significa que você está indo bem e que o trabalho feito funciona, é sempre gratificante e te dá o impulso para coisas novas!
9- Quais foram as maiores inspirações para você no início de sua carreira?
Primeiro de tudo para entender o gênero musical ... onde você quer começar .
Eu era baseado muito em Alex Kenji - Manuel de la mare, para mim eles eram uma fonte de inspiração para suas tracks e as muitas noites ao redor do mundo.
10- Como foi o processo de criação do seu maior sucesso no momento, Funkarama?
Eu criei "funkarama" no estúdio assim que terminei, pensei que poderia ser uma faixa para a gravadora CUBE GUYS. Roberto e Luca são amigos e verdadeiros profissionais como artistas... Eu imediatamente enviei a promo e discutimos as mudanças a serem feitas .... então “funkarama” nasceu.
11- Quais são seus próximos grandes lançamentos?
O próximo lançamento será em outubro, ADE COMPILATION na Klaphouse Records e, em seguida, novamente um EP em KLAPHOUSE, que inclui o remix groovebox.
12- Onde você se vê em 10 anos?
Esta é uma boa pergunta... Depois de todos os problemas que existem no mundo, eu não sei o que responder a você ... Certamente eu estarei produzindo techouse (Risos).
13- Deixe aqui uma mensagem para os leitores e fãs do DJ Music Mag:
Obrigado pelo apoio e pelo seu tempo ... Uma saudação especial e um abraço da Itália
-NICOLA BALDACCI
Instagram º Facebook º Website º Youtube channel º Soundcloud º Beatport º Traxsource
Comments