top of page

Elas, Delas. Um projeto feito por mulheres da música eletrônica.

Finalmente saindo a edição de Abril do projeto que vocês queridos leitores da DJ Music Mag aguardam o mês inteiro, para conhecer mais mulheres incríveis e talentosas da música eletrônica.

Um projeto criado por uma mulher do Music Business para dar destaque ás mulheres que fazem parte da cena eletrônica mundial através de entrevistas, por onde teremos contato direto com a história e carreira das artistas contadas por elas mesmas em entrevista, em sua essência e descobrir histórias incríveis.

O currículo das belas estão de peso nesta edição!


 

Boderek Gaona

(DJ de tech house, minimal, techno entre outros/Produtora Musical/Vocalista)

*Entrevista traduzida do espanhol para português*


Nome: Boodery Gaona Marble, nome artístico: Boderek Gaona, tenho 33 anos, nasci em Pelaya - Cesar Colombia, atualmente moro em Bogotá Colômbia.

(Sou uma DJ emergente e produtora musical de tech house, tech, minimal.)

Boderek Gaona (Pelaya, Colômbia, 4 de outubro de 1989) sou uma DJ e produtora musical da Colômbia. Meu estilo é um tech house com forte tendência minimal, assim como influências techno entre outras. No início de minha carreira, eu tocava como DJ sob o pseudônimo de B-deks Gaona. Atualmente estou localizada na pesquisa realizada em 2023 pela revista DJ MUSIC MAG do Brasil.

Minha carreira começou em 2017 tocando principalmente tech house e techno. Meu trabalho de produção começou cerca de 4 anos depois, estudei mixagem de estruturas audíveis de acordo com técnicas artísticas de DJ, na ASOBARES e El Servicio Nacional De Aprendizaje SENA em 2021 e posteriormente.

Adotei o nome artístico de B-deks Gaona para evitar preconceitos negativos.

(As minhas influências foram sons dark e grove. Desde a minha infância influenciada pelo reggae, afro, rock, hip hop, house music, entre outros.)


O que é a música eletrônica para você?

Para mim, a música eletrônica beneficia meu bem-estar em geral, me ajuda a regular as emoções, gera alegria e relaxamento no dia a dia. Também pode nos levar a um estado de espírito muito mais positivo, relembrar momentos felizes, aumentar a autoestima e a confiança em nós mesmos. Ele me leva a outra dimensão, também aciona emoções e memórias no cérebro, estimula áreas ligadas a ações motoras e à criatividade, e o sistema nervoso libera dopamina, que produz euforia e reduz o estresse e a ansiedade.



Qual é o seu maior objetivo na cena eletrônica?(O que você espera alcançar?)

Conectar-me com o público, conhecer diferentes culturas, compartilhar minha música.

Realizar meu sonho como produtora musical e DJ, viajar pelo mundo com a cena eletrônica.


Conte sobre próximas datas, lançamentos ou alguma música/ projeto que quer dar destaque:

Minhas próximas datas em abril e maio,

Meu próximo lançamento em 1 ou 2 meses com o selo 0212 Records Colombia.

Projetos, colaboração com o produtor Dave Mont onde sou vocalista e ele produz.

Músicas que se destacaram, All Or Nothing, que já tem contrato com o selo Prosoul Records México, Lotus e Muevelo, que são meus próximos lançamentos.



Deixe aqui um recado para os leitores da DJ Music Mag:

Antes de tudo, um grande alô para Janis, representante da Dj Music Mag e idealizadora do projeto. Agradeço o convite para esta entrevista, que me encheu de muito orgulho e vontade de continuar lutando para realizar meus sonhos e objetivos e seguir em frente com minha carreira artística. A toda equipe de trabalho desse grande projeto e a Janis, representante e idealizadora, muito obrigado!


Siga Boderek Gaona nas redes sociais e acompanhe o trabalho da artista:

 

Rekah DJ

(DJ de Afro House, Organic House, Melodic House and Techno e Progressive House./Promoter/ Produtora de eventos/Produtora de Palco/ Marketing/ Mentoria para DJs -posicionamento de marca, de carreira, estratégia digital e branding)


Meu nome é Renata Nunes, mas sou conhecida pelo meu nome artístico, Rekah, há muitos anos. Trabalho desde 2013 como promoter e produtora de eventos na cena eletrônica carioca. Hoje atuo como Produtora de Palco e Dj no Eixo Rio - São Paulo. Comecei minha carreira tocando várias vertentes e nos últimos meses resolvi assumir minha paixão pelos sons melódicos e vertentes similares, como Afro House, Organic House, Melodic House and Techno e Progressive House.


Sempre gostei muito de ajudar pessoas, me faz bem ver que outras pessoas conseguiram realizar seus objetivos. Então resolvi aplicar meu conhecimento de anos na área de marketing para essa área e dou mentoria para Djs ajudando com posicionamento de marca e de carreira, estratégia digital e branding.


Quando comecei a trabalhar na cena, ainda não entendia muito o porque as pessoas curtiam tanto. Quando comecei a entender que a música eletronica era mais do que somente um estilo musical e sim uma cultura me apaixonei e nunca mais larguei.


Quanto a ser Dj, a história é curiosa: Há mais de 15 anos atrás eu tinha esse sonho. Fiz curso de DJ no vinil e tive bastante dificuldade. (Na epóca nao tinha ninguém para dizer que podiamos trabalhar o ouvido, treinar e evoluir. Tínhamos a crença de que se não tinhamos nascido com aquele dom artístico, não era para nós) Então me formei e desisti totalmente desse sonho, guardei o diploma na gaveta e deletei completamente isso da minha mente.


Em 2021, através de um trabalho como promoter na cena, recebi a proposta de recomeçar. No começo me enganei dizendo para mim mesma que iria fazer o curso somente como hobby (Na verdade hoje vejo que, inconscientemente, eu não acreditava que seria capaz e tive esse pensamento para não me frustrar). Resolvi aceitar o desafio, me apaixonei e vi queria viver disso. Larguei tudo e hoje dedico meu tempo integralmente a isso, sempre buscando estudar e me aprimorar.


O que é a música eletrônica para você?

A maior troca de energia que existe. Em meus sets, não abro mão de me conectar com cada um que está ali e emitir a melhor energia possível.




Qual é o seu maior objetivo na cena eletrônica?(O que você espera alcançar?)

Quero explorar diferentes culturas. Estados do Brasil, países pelo mundo a fora levando meu som e transmitindo alegria e energia boa através da música. Estou começando na produção musical e pretendo não me prender a uma única vertente e sim passear pelas que mencionei acima, que tem uma certa conexão entre si.Tocar e emocionar as pessoas através da minha música é meu objetivo.


Conte sobre próximas datas, lançamentos ou alguma música/ projeto que quer dar destaque:

Acabei de gravar um Set para o YouTube no Rooftop do Novotel Leme, que tem uma das vistas mais lindas do Rio de Janeiro: A praia de Copacabana. Esse Set celebra essa transição para as vertentes que realmente me identifico e que fazem meu coração bater mais forte. Foram meses de dedicação para que acontecesse. Coloquei todo meu amor e energia nessa gravação. Não percam porque ficou incrível! Vai sair no dia 04/05/2023 ás 19h no meu CANAL DO YOUTUBE





Deixe aqui um recado para os leitores da DJ Music Mag:

Pode parecer clichê, mas nunca desistam dos seus sonhos! Não deixe ninguém te dizer que você não é capaz. Faça o possível e o impossível para que ele se torne cada dia mais próximo com muita dedicação e paciência.


Siga Rekah DJ nas redes sociais e acompanhe o trabalho da artista:



 

LA CINTIA DJ

(DJ de Tech House e Techno/ Produtora Musical)

*Entrevista traduzida do espanhol para português*


Meu nome é Cintia Bustamante, tenho 33 anos, nasci em Córdoba, Argentina, atualmente moro em Buenos Aires, em Belgrano, sou DJ de música eletrônica, toco tech house e techno.

Sempre fui apaixonada por música e seus formatos, manuseei muito cassete e cd quando menina, depois formei uma banda cover com amigos e comecei a estudar música, lá conheci formatos digitais como o Ableton, controladoras e sintetizadores que eu amava.

Eu já conhecia as baladas e saí para dançar eletrônica, comecei pelo progre e me aperfeiçoei na DJs academy da bs as (Argentina), onde pude me encontrar e conhecer todos os recursos necessários que utilizo até hoje.


O que é a música eletrônica para você?

A música eletrônica é minha vida, meu dia a dia, minha alegria, minha paixão e meu desejo por mais.



Qual é o seu maior objetivo na cena eletrônica?(O que você espera alcançar?)

Ter sempre a melhor música, a alegria e energia que meus sets têm.


Conte sobre próximas datas, lançamentos ou alguma música/ projeto que quer dar destaque:

convida você a ouvir o menu, que tem 7 faixas,

Dale y come com Caitto

oliva y botox com Martino Ressi

e lançamentos de tech e techno solo estão chegando!


Deixe aqui um recado para os leitores da DJ Music Mag:

Apenas sinta esse vídeo!


Siga LA CINTIA DJ nas redes sociais e acompanhe o trabalho da artista:



 


TAÜRO

(DJ Tech House/ Vocalista/ Dançarina/ Figurinista/Empresária/Produtora de eventos)

*Entrevista traduzida do espanhol para português*


Olá! Eu sou Celeste Suarez Anzorena, meu nome artístico é TAÜRO, tenho 35 anos, nasci e atualmente moro na Argentina.

Sou DJ e cantora de Tech House, cheio de dança as vezes mais dark, outras vezes mais alegre e quando a festa exige, complemento com vocais ao vivo, sempre super afim de dançar sem parar.

Sempre me adapto à data, leio a pista para poder dar ao público o melhor de mim.

Sempre gostei de música eletrônica, desde os 11 anos ouvia Depeche Mode, Erasure, Cher, muito pop eletrônico nacional, como Miranda, Entre Ríos.

Sempre houve algo sobre sintetizadores que eu amei.

Comecei cantando pop eletrônico, com um grupo, F3JO, onde cantava e dançava, além de ser produtor, empresário e figurinista! Aos poucos foi mudando até ficar mais eletrônico do que pop, mudamos o nome para UNO e começamos pelos tabuleiros. Depois de 7 anos nos separamos e comecei minha carreira individual como TAÜRO. A partir desse momento começou a busca pelo meu estilo até chegar ao tech house que toco hoje.


O que é a música eletrônica para você?

Para mim a música eletrônica é um estilo de vida, não se compara com as sensações que outro estilo pode gerar, é liberdade de expressão, é amor, amizade, embora hoje a cena mudou e não é como era antes , ainda retém parte dessa essência.



Qual é o seu maior objetivo na cena eletrônica?(O que você espera alcançar?)

Meu objetivo é transmitir uma mensagem de união e amor através da música, produzir minhas próprias canções que consigam entrar na alma das pessoas e elevar a frequência do planeta. Tocar na Tomorrowland, fazer parte do ElRow e viajar pelo mundo com música.


Conte sobre próximas datas, lançamentos ou alguma música/ projeto que quer dar destaque:

Meu próximo encontro é 7 de maio no GROOVE, um dos maiores clubes de Buenos Aires e 10 de junho em uma fazenda em Mallorca.

No dia 18/04 acabei de publicar um set deep tech, que já está disponível no SoundCloud.

Em breve também haverá um video set, gravado em nordelta de puro techhouse.



Deixe aqui um recado para os leitores da DJ Music Mag:


Siga TAÜRO DJ nas redes sociais e acompanhe o trabalho da artista:

1 Comment


Janis Freire
Janis Freire
Apr 25, 2023

Maravilhosas!

Like
bottom of page