top of page

Elas, Delas. Um projeto feito por mulheres da música eletrônica!

"Alô alô, chegando para mais uma edição, essa será a parte 2 da edição desse mês, porquê eu tenho muita mulher maravilhosa para apresentar a vocês e não pude deixar ninguém de fora! Demorei mas cheguei, trazendo muitas histórias na mala, que diga-se de passagem são muito especiais e entrevistei com muito carinho a todas! Aqui e agora trago a edição 8 parte 2 do projeto mais lindo da revista DJ Music Mag! Venha se encantar com as histórias dessas mulheres que são DJs, empreendedoras, produtoras, maravilhosas, talentosas, lindas, criativas... são tudo! Abraços e se deliciem com a leitura" - Janis Freire *Nas atualizações dessa edição, as escritas em rosa são palavras interativas (links)*



 


Ariel Santtos

(DJ de House, Afro House e Tech House/ Produtora Musical/ Streamer - Rio de Janeiro)


Meu nome é Walma Ferreira Santos e meu nome artístico é Ariel Santtos, sou carioca e atualmente moro no Rio de Janeiro. Sou DJ, Produtora Musical e Streamer. Meu estilo sonoro passeia entre o House, Afro House e o Tech House traduzindo através dessa encantadora mistura muita musicalidade e groove transformando essa experiência em algo mágico e único.

Minha trajetória na música eletrônica começou de uma forma inesperada e muito especial. Sempre fui ligada a música e a dança desde criança desenvolvendo trabalhos acadêmicos destacando o papel da música e da dança no desenvolvimento infantil e trabalhando como coreógrafa em projetos infantis e aulas de dança para adultos entretanto nunca havia pensado em ser DJ. Em um momento muito delicado da minha vida descobri que eu tinha Leucemia e foram alguns longos meses de tratamento no hospital até que fiquei curada, tive alta e comecei a me reintegrar no mundo e lutar contra uma depressão que não me deixava me sentir grata por estar curada. Algum tempo depois, uma amiga me convidou para ir a uma festa de música eletrônica onde tudo começou…me apaixonei pelo som, fiz amizades e um amigo que já era DJ começou a me dar aulas particulares e durante diversas madrugadas de treino fui me apaixonando cada vez mais pela música eletrônica e está desempenhando muito bem o seu papel, atuou de tal forma no meu processo de cura que aos poucos larguei todos os meus remédios psicoterápicos e terapias por conta própria deixando a música tomar conta da minha vida. Assim foi nascendo o desejo de comandar as pistas de dança pelo mundo levando a magia da música para todos e foi em cima de um palco que tive pela primeira vez o sentimento de gratidão por estar curada e ter a oportunidade de estar ali naquele momento dividindo aquela energia com centenas de pessoas que estavam ali conectadas com o meu som em uma sintonia única que só a música é capaz de alcançar.



O que é a música eletrônica para você?

A música eletrônica pra mim é um instrumento de cura capaz de despertar diferentes emoções aumentando a liberação de serotonina e promovendo aos seus ouvintes momentos únicos de felicidade e prazer.



Qual é o seu maior objetivo na cena eletrônica?(O que você espera alcançar?)

Meu objetivo é fazer o meu som chegar em todas as partes do mundo levando as pessoas momentos de pura felicidade e prazer.



Conte sobre próximas datas, lançamentos ou alguma música/ projeto que quer dar destaque:

Próximos lançamentos: LAUGHTER- lançamento mundial pela Hyper Dimension

(20/10/23)

WET- lançamento mundial pela Prophecy Records (01/24)

RAINHA DA PISTA- lançamento mundial pela Sony Music (previsto para 2024)


Deixe aqui um recado para os leitores da DJ Music Mag:

Ouçam música, sintam a música, sejam música e o mundo ficará bem melhor!!



Siga a artista nas redes sociais e portais de música:


 


Galante

(DJ de Afro House , Progressive e Melódico/ Dançarina - Rio de Janeiro)


Jéssica Galante, mais conhecida por Galante , já que nasci abençoada com meu nome artístico, Carioca de 30 anos , do subúrbio do Rio de Janeiro , mais precisamente da Zona norte, Vila da Penha.

Sou artista , tenho como primeira vivência artística a dança, que me tornou plural sobre sonoridades, uma vez que trabalhei e algumas vezes ainda trabalho dentro do entretenimento com shows e programas de TV , junto de artistas de diversos nichos.

A música sempre salvou minha vida e o eletrônico sempre esteve presente de alguma forma mas foi só em 2016 que tive a oportunidade de mergulhar na cena com uma clássica ida a primeira rave e a partir daí me permiti conhecer as diversas vertentes do eletrônico até chegar hoje nas que mais me identifico tocando: Afro House , Progressive e uma pitada de melódico.

Ao pisar na cena o que mais me encantou foi a conexão!

a forma como as pessoas se sentem libertas , sem julgamentos e deixando suas almas ali vibrarem me acendeu a luz de “ PRECISO FAZER PARTE DISSO!”

Sempre desejei ser um artista multi-potencial e sou completamente apaixonada por transformar a vida das pessoas com troca de energia , levar alegria através do que eu faço, e quando entendi a potência que o DJ tem para gerar isso me entreguei a oportunidade de estudar sobre no final de 2018.



O que é a música eletrônica para você?


Se eu pudesse definir a música eletrônica em três palavras, seriam: Libertação, conexão e cura.

A E-music me apresentou muitas pessoas que mudaram a minha forma de ver a vida , me curou de muitas frustrações, me libertou de muitas correntes que haviam me posto.

Por isso eu sempre recomendo: Se permita viver a música eletrônica, é muito mais do que um som! É uma vivência extraordinária!



Qual é o seu maior objetivo na cena eletrônica?(O que você espera alcançar?)


Pra mim todo artista é um mensageiro, ligamos almas de uma forma bem sublime porque temos o domínio dessa linguagem universal que é a arte , então o meu maior objetivo é seguir fazendo essas ligações pelo mundo , ligações entra almas e meus sons , minha energia , minha vivência, levando essa cura com alegria ao público sabe ?!

Então quero prover muita coisa boa , novas experiências musicais nessas pistas , cada vez mais deixar o meu legado através as minhas criações.


Conte sobre próximas datas, lançamentos ou alguma música/ projeto que quer dar destaque:


Esse tem sido um ano de reconstrução da minha imagem como DJ , então em breve teremos projeto audiovisual pro YouTube.

Estou mais conectada nas redes pra trocar vivências com vocês e ir apresentando todas novidades por lá , sempre atualizando sobre agenda , então me sigam pra ficarmos mais próximos.


Deixe aqui um recado para os leitores da DJ Music Mag:


Estou tão feliz em poder expor um pouquinho do que sou em essência pra vocês ! É muito gratificante poder contar a nossa história , esse tipo de oportunidade nos enche de vida !

Que essa entrevista possa reverberar inspirações e reflexões a todos vocês leitores, sintam-se abraçados ✨



Siga a artista nas redes sociais e portais de música:



 

ANNALU

(DJ de House/ Produtora Musical - Rio de Janeiro)


Olá, me chamo Luana Azeredo, mais conhecida como DJ ANNALU. Tenho 26 anos, sou natural do Rio de Janeiro, e atualmente resido em Copacabana/RJ. Sou DJ de House Music e suas sub vertentes, e Produtora Musical formada pela AIMEC/RJ.

Uma amiga comentou comigo que a cena eletrônica carecia de DJs mulheres, e aquilo me deu um estalo, como se tudo tivesse se encaixado pois eu já era amante e frequentadora da cena. No dia seguinte procurei um curso, e assim que me formei surgiram oportunidades para trabalhos. Na minha primeira apresentação quando vi o público curtindo e vibrando muito, me senti 100% preenchida, e percebi que era aquilo que eu queria pra minha vida, sabe?!



O que é a música eletrônica para você?


A música eletrônica é onde me identifico e consigo me expressar, sem precisar usar palavras. É sinônimo de lar, de abraço, de conforto. A troca que tenho com o público através dela, é sinônimo de combustível e de cura.




Qual é o seu maior objetivo na cena eletrônica?(O que você espera alcançar?)


Meu maior objetivo é viajar pelo mundo levando o meu som, me conectar com pessoas e inspirar outras mulheres que tenham o mesmo sonho a sempre correrem atrás, porque é possível.


Conte sobre próximas datas, lançamentos ou alguma música/ projeto que quer dar destaque:


No momento, tenho duas tracks originais (Can You Hear Me e Alright) no forno para serem lançadas ainda esse ano pela gravadora Hyper no Spotify. Me acompanhem por lá, tenho certeza que vão se apaixonar por elas!


Deixe aqui um recado para os leitores da DJ Music Mag:


Deixo aqui o meu agradecimento à todos que tiraram um tempo para ler um pouquinho da minha história e conhecer meu projeto. E em especial para a mulherada: mulheres, nós temos uma força gigantesca dentro de cada uma de nós. Podemos, literalmente, estar em qualquer área que quisermos. Nunca desistam dos seus sonhos, se unam, quebrem barreiras, sejam corajosas! Nós somos incríveis!


Siga a artista nas redes sociais e portais de música:


 


Duda Lobo

(DJ / Produtora Musical/Produtora de eventos - Rio de Janeiro)


Meu nome é Eduarda Caetano Amaral Lobo Machado, conhecida artisticamente como Duda Lobo. Tenho 24 anos. Sou DJ e produtora musical. Natural de Teresópolis, RJ. Atualmente moro uma parte do tempo em Teresópolis e outra no Rio de Janeiro.

Comecei minha trajetória como DJ em 2016 ,de início, apenas como um hobby, tocando em algumas festas que eu organizava em um espaço na minha casa que já tinha uma certa estrutura para fazer eventos e desde então só evoluiu, hoje é carinhosamente chamada de Lobo House Club e promovemos muitas festas incríveis por lá. Tudo começou por conta do meu pai também ser DJ, ele que me incentivou, muito do que eu sei foi ele quem me ensinou, sou eternamente grata a ele por ter me apresentado essa profissão que eu tanto amo!


O que é a música eletrônica para você?

Música eletrônica para mim é algo que me completa, traz paz e faz parte de mim! A música cura, une pessoas e propósitos.



Qual é o seu maior objetivo na cena eletrônica?(O que você espera alcançar?)

Meu maior objetivo na cena eletrônica é através da música levar felicidade, conexão e energia para as pessoas em forma de música. Profissionalmente almejo conquistar mais ainda meu espaço na cena e viajar bastante tornando assim meu projeto conhecido em mais lugares, vivenciar novas experiências e também ter a oportunidade de conhecer mais pessoas e culturas pelo mundo inteirinho.


Conte sobre próximas datas, lançamentos ou alguma música/ projeto que quer dar destaque:

2023 está sendo um ano muito importante para minha carreira, onde estou buscando me aprimorar na parte de produção musical e focada em estudar bastante essa área! Acredito que em breve teremos bastante novidade para vocês! Fiquem ligados que o objetivo é sempre evoluir e poder compartilhar o meu melhor com a galera que curte e se identifica com o meu trabalho.


Deixe aqui um recado para os leitores da DJ Music Mag:

Fala galera da DJ Music Mag! Muito feliz de poder compartilhar um pouco da minha história como DJ nesses 7 anos de trajetória com cada um de vocês! Agradeço demais cada um que se interessou em ler minha entrevista e espero poder encontrá-los em algum evento para que vocês possam conhecer e vivenciar meu trabalho de pertinho!! Muito obrigada mesmo e nos vemos em breve!!


Siga a artista nas redes sociais e portais de música:



 



Comments


bottom of page