top of page

A Solidariedade e a Música Eletrônica


Sim, o futuro chegou! Aquele mesmo onde lá atrás imaginávamos carros voando pelo céu, um celular que poderia ver a pessoa do outro lado da tela, ou até mesmo flutuar por aparelhos que te deixam longe do chão. Falamos de tecnologias de ponta, aparelhos de última geração e o mais incrível de todos a inteligência virtual, robôs e tudo mais. Mas aí você nos pergunta: Aonde entra a solidariedade e a empatia nessa história?


Será que diante toda essa evolução cibernética onde não há sentimentos reais ainda existem corações no mundo que ainda pulsam em nossa realidade diária? Bem, fica a reflexão e é bem aí que entra o poder que a música eletrônica têm através de todos os artistas como djs e produtores musicais que se mobilizam se tornando exemplo de empatia para a humanidade em busca de um mundo melhor quando praticam a solidariedade através do seu trabalho na cena.


Hoje em dia a sociedade vive uma realidade drástica, onde após um cenário crítico pandêmico levou muitos a estarem em situações de conflito, pobreza, depressão ou doença. Contudo, iniciativas de causas sociais e ações de solidariedade fazem a total diferença para ajudar ao próximo e visando incentivar essa iniciativa dentro da Música Eletrônica artistas estão sendo exemplo de pró atividade na prática do bem ao próximo por suas causas sociais abraçadas, onde consideram que acima de tudo o simples fato de fazer o bem para o próximo numa causa solidária é um grande motivador de seu trabalho.


Forte exemplo de solidariedade na cena da Música Eletrônica é o DJ / Produtor Alok, que recentemente abraçou as causas do índios das tribos indígenas na Solenidade do acampamento Terra Livre na Câmara dos Deputados em Brasília - DF, trazendo mais valor à sua cultura, onde de uma forma muito nobre Alok deixou clara a sua preocupação com o nosso mundo e o futuro dele:

Ele disse: - "Nos perguntamos qual mundo vamos deixar para os nossos filhos, mas quais filhos estamos deixando para o mundo."



"O Futuro é Ancestral"

Alok Petrillo


Em suas redes sociais Alok deixou a sua homenagem ao Dia Nacional dos Povos Indígenas que aconteceu dia 19 de Abril de 2023.



Outro forte exemplo é a causa nobre que a Casa de Apoio às Crianças com Câncer de Santa Tereza representa juntamente com o apoio do canal cultural Cineplaneta, artistas, cantores, atletas, crianças e em especial onde a Música Eletrônica está inserida.



Paulo Araújo - Fundador Cineplaneta

Amanda Roloff - Repósrter Cineplanet

DJ Bia Bailey



Neste mês de Maio aconteceu o 22° Desfile Solidário em prol às crianças com câncer da Casa de Apoio - @caccst, no Salão Nobre do Fluminense, seu desfile apresentou talentos mirins, as crianças da casa de apoio ao som da DJ Bia Bailey representando a Música Eletrônica nessa causa tão nobre que foi sucesso absoluto, com cobertura de vários canais de imprensa, artistas, atletas, entre outras atrações com músicas diferenciadas. O Desfile acontece 2x por todo ano e já tem data marcada para a próxima em Setembro 2023.



Banda FUZE e as crianças do CACCST




Conheça um pouco mais dessa história de amor e solidariedade tão importante na sociedade!


QUEM SOMOS:


A Casa de Apoio à Criança com Câncer Santa Teresa (CACCST), é uma instituição de caráter social sem fins lucrativos, que desde 2000 já realizou mais 3.899 atendimento a mais de 1.357 crianças e seus familiares, e atualmente assiste em média 80 famílias de baixa renda, com permanência média de 03 (três) a 05 (cinco) anos, de diversos estados. Oferece serviços de apoio multidisciplinares nos setores de assistência social, psicologia, pedagogia e nutrição contribuindo para que a relação do paciente e de seus familiares com o tratamento seja de forma positiva, além de encaminhamento médico em diversas especialidades, com complementação de exames e medicamentos. O objetivo geral está em desenvolver ações que possibilitem uma melhor “qualidade de vida” para famílias com crianças e jovens portadores de neoplasia, e também acompanhar e auxiliar o processo de tratamento médico e, sobretudo apoiar as famílias, fazendo com que elas reflitam o exercício da cidadania através do incentivo à participação efetiva do tratamento, objetivando a recuperação dos pacientes e sua inclusão social.



Time CACCST:

Sandra Nóbrega - Presidente

Norma Calazans - Diretora Financeira

Marília Rêgo - Gerente Corporativa

Carla Neri - Voluntária de Eventos Institucionais



Nós da DJ Music Mag também somos grandes incentivadores e que causas solidárias possam estar presentes na vida dos produtores de eventos de Música Eletrônica arrecadando alimentos para doação, sendo exemplo de solidariedade na vida das pessoas e se tornando diferencial neste mundo onde a tendência cibernética é grandiosa, ou seja, cada vez estaremos suscetíveis à viver num mundo onde o universo robótico prevalecerá com ausência de sentimentos, porém que nós seres humanos com sentimentos de humanidade ainda estejamos praticando o amor, a empatia e solidariedade ao próximo, perpetuando esse diferencial em nossa cena através de todas as gerações.


Àqueles que quiserem fazer parte dessa grandiosa história a Casa de Apoio está aceitando doações de alimentos e parcerias:





Matéria elaborada por Bianca Fontes aka Bia Bailey.




Comments


bottom of page