Um projeto criado por uma mulher do Music Business para dar destaque ás mulheres que fazem parte da cena eletrônica mundial através de entrevistas, por onde teremos contato direto com a história e carreira das artistas em sua essência e descobrir histórias incríveis.
Sem mais delongas, vamos apresentar as 4 Elas, Delas do mês de Março:
AUAD
(DJ/Produtora Musical/Produtora de Eventos)
Greicy Auad, hoje mais conhecida como AUAD!
Natural do Rio de Janeiro, super carioca da gema, atualmente vivo em Lisboa, mas no momento dessa entrevista passando o verão no BRASIL.
Criadora das marcas Underclub, konstant, e Quintechno que agregam e movimento a cena underground no Rio e Lisboa.
Em 2008 Ainda muito nova, separada e com filho pequeno, lembro que peguei um extra para divulgar eventos entregando panfletos nas ruas e entrada de outros eventos. Decidi ir a um desses.. ali me apaixonei pela cena eletrônica! E descobri que já conhecia muita gente do meio.. eu apenas estava longe da cena enquanto casada e esperando bebê.
Me fez muito bem, me encontrar na cena eletrônica. Muito pouco tempo depois, eu comecei a atuar como VJ nas principais PVTs do Rio. Mas meus olhos brilhavam mesmo quando eu presenciava uma linda apresentação e conexão entre DJs com o público. Eu sentia que poderia fazer isso.
Em 2011 Fiz curso de mixagem, toquei em alguns pequenos eventos, e uma depressão me distanciou do sonho por anos… primeiro eu precisava me reconstruir! Então lembro que logo após o réveillon 2018 no festival universo paralello estava centada na praia e entre uma boa conversa com uma grande amiga, eu afirmei “Esse ano eu vou iniciar minha carreira” Então em setembro de 2018 eu toquei num evento na antiga FOSFOBOX em Copacabana.
O que é a música eletrônica para você?
Meio de comunicação universal, Um estilo de vida do qual me sinto pertencente. Vibrações e sintes que causam efeitos únicos! Você sabia.. Nossa amígdala, por exemplo, ao receber estímulos sonoros, libera a famosa dopamina, que é responsável pela sensação de felicidade e bem estar. Incrível né!? Música é realmente cura!
Qual é o seu maior objetivo na cena eletrônica?(O que você espera alcançar?)
Eu tenho alma cigana, espero entrar no circuito de festivais e viver dele. Espero agregar na vida dos meu semelhantes, como DJ, ser um canal de otimismo e cura para os de corações abertos. Agregar e dar espaço a mais DJs também. Cada dia mais mulheres se destacando, pra mim significa um grande BOOM na cena. O mundo precisa ver e ter como normal a representativa feminina, para assim sermos uma sociedade mais comunicativa, pacífica e propriamente sociável.
Conte sobre próximas datas, lançamentos ou alguma música/ projeto que quer dar destaque:
Acabo de realizar um sonho que foi tocar no festival universo paralello. Espero que seja a primeira de muitas apresentações já que foi nesse festival que eu comecei a co-criar a AUAD que sou hoje..
Dia 2 de fevereiro dou início a temporada de verão (2 de fev. a 16 de março) do QUINTECHNO. Sou residente e cada edição recebo um DJ convidado.
Evento gratuito que acontece na quadra da praia de Ipanema no Empório 37.
Carnaval está garantido! Estou feliz por confirmar +1 ano no BLOCO AME (12 de Fevereiro )
e “OH MY GROOVE” no Ganjah Lapa (20 de fevereiro)
Em março tem lançamento autoral.
Deixe aqui um recado para os leitores da DJ Music Mag: Oi galera! Compartilho nessa entrevista com DJ MUSIC MAG um pouco da minha história curiosidades e perspectivas.
Para os cariocas ainda cito as boas do carnaval.
Foi um grande prazer e espero que gostem.
Siga AUAD nas redes sociais e acompanhe o trabalho da artista:
Sabrina Minelli
(DJ de Deep-House, House, Funky House ,Tech-House, Produtora musical)
Me chamo Sabrina Minelli e sou nascida na Argentina , Buenos Aires. Tenho 38 anos e resido atualmente em Buenos Aires.
A minha paixão pela música eletrônica veio desde muito nova, gostava de ir às Discotecas e Bares da minha região para ouvir o ritmo da música eletrônica, sempre gostei de dançar e fazer parte da pista de dança, estar ligada ao DJ.
Em 2017 decidi fazer aulas na Musik Academy como hobby e aos poucos descobri que estava se tornando minha vocação depois de ver como as pessoas gostam de dançar sua música na pista. Comecei pelo início com os gêneros Deep House e House. Depois de um tempo comecei a tocar mais sons e percebi que tinha que ser mais aberta em termos de gêneros musicais para ter uma variação de sons em meus sets de DJ e ser capaz de levar meu público a uma jornada alegre e festiva.
Em 2019 decidi seguir esta profissão depois de visitar diferentes tipos de lugares na minha localidade com música. Depois de muita dedicação e esforço consegui me apresentar em belos lugares emblemáticos de Buenos Aires com música: Crobar, Caix, Input, Bahrein, Groove, Vox Club, Dorsia entre outros Clubes.
Ao longo da minha carreira tive o prazer de partilhar cabine com importantes DJs/Produtores como Matias Sundblad, Inda Jani, LaCintia, Ladies on Mars, Martino Resi, Jose L.Gabin, Cadelago, Dtich Brothers entre outros artistas nacionais (Argentinos).
Em 2022 decidi entrar na indústria da produção musical e poder dar ao meu público uma outra versão de mim. Em 2023, selei meu primeiro E.P chamado Take Move with Desande (Label Desande Official).
O que é a música eletrônica para você?
A música eletrônica é algo muito significativo para mim, pois contém sons onde faz seu corpo se mover livremente. A música eletrônica conforta minha alma, é meu cabo de aterramento, sempre foi. Graças a ela pude conhecer lugares, pessoas incríveis e claro cada dia sempre me ensina algo novo. Amo música.
Qual é o seu maior objetivo na cena eletrônica?(O que você espera alcançar?)
Meu objetivo na cena eletrônica é realizar o sonho de viajar o mundo vivenciando diferentes eventos, pessoas, sempre se aprende alguma coisa, sempre se descobre algo com a música, minha missão é poder transmitir minha paixão para o mundo.
Conte sobre próximas datas, lançamentos ou alguma música/ projeto que quer dar destaque:
O primeiro lançamento da minha carreira como DJ/Produtor neste ano de 2023 foi com o EP TAKE MOVE que estou super feliz com este trabalho e tendo compartilhado com meus colegas Bruno Mendoza e Pedrassani onde conseguimos diferentes versões do Take Move track dando muita força a esse E.P com a gravadora Desande.
Atualmente estou a trabalhar com mais projetos onde poderão ser ouvidos em breve em todas as plataformas digitais.
Deixe aqui um recado para os leitores da DJ Music Mag:
Tenha seus objetivos bem definidos e persiga esses sonhos por mais que demore, ser persistente é a única forma de alcançar o que deseja.
Siga Sabrina Minelli nas redes sociais e acompanhe o trabalho da artista:
DJ Sereia
(DJ, Publicitária, Social media, Empreendedora)
Eu sou Allana, também conhecida como Sereia. 28 (quase 29!) anos, natural de São Luís, Maranhão, onde vivo e respiro arte e cultura. Sou DJ, social media, publicitária e empreendedora. Tenho uma sócia e junto com ela temos uma agência de marketing digital, também sou membro de duas produtoras maranhenses, Aconselho e Magnética, das quais eu tenho muito orgulho de fazer parte. Trabalhar com música foi uma das grandes conquistas da minha vida, em direção a mim mesma e da pessoa que eu quero me tornar.
Tudo começou quando eu passei a ser social media da produtora Aconselho, e fazendo parte de todos os rolês, os DJs tocando, aquela coisa toda, eu ficava me questionando quando eu iria criar coragem pra fazer isso também, mas parecia tão distante... Mas aconteceu! E foi tão lindo, livre e leve, que parecia que eu só tava me reencontrando. A música me transformou e me trouxe de volta. Tenho imensa gratidão pelo apoio, espaço e incentivo que recebi de diversas pessoas e de diversas formas na cena.
Desde então já me descobri e redescobri várias vezes na música, e principalmente na eletrônica. Atualmente passeio por vertentes de soul, r&b, jazz, afrohouse, house, explorando os ritmos da black music e surpresas musicais que te arrancam um sorriso do rosto e te fazem dançar bastante. A música marcou minha vida desde muito cedo, e logo me despertou o desejo de ser artista. Fui uma criança que decorou shows e trejeitos de grandes artistas, e que costumava fazer seus próprios shows dentro do quarto. Acho que era pra ser.
O que é a música eletrônica para você?
A música eletrônica é uma energia que une as pessoas, e é a trilha sonora do teu redescobrimento, do teu reencontro e do teu encanto contigo mesma, o poder que a música tem de mudar teu coração é surpreendente.
Qual é o seu maior objetivo na cena eletrônica?(O que você espera alcançar?)
Com certeza é poder levar mensagens através da música, levar alegria e leveza pras pessoas, compartilhar a música. Profissionalmente eu tenho o grande objetivo de querer começar a produzir música com artistas locais, e dar mais visibilidade às mulheres na cena maranhense.
Conte sobre próximas datas, lançamentos ou alguma música/ projeto que quer dar destaque:
As próximas datas são no dia 28.01 na Invasão Magnética, e na Aconselho dá um Baile e Aconselho Ferve, nos dias 18.01 e 20.01. Os dois eventos serão no Centro Histórico de São Luís.
(Entrevista realizada no mês de janeiro)
Deixe aqui um recado para os leitores da DJ Music Mag:
É maravilhoso poder ter mulheres que nos apoiam nessa cena tão dominada por homens, aproveitem pra explorar esse conteúdo que temos o privilégio de obter, e valorizem o corre das meninas! Deixo aqui registrada toda a minha gratidão pelo convite e por todo carinho! O meu recado é: fortaleçam o rolê de quem acredita no mesmo que vocês, fiquem perto dos amigues de vocês e os apoiem. Não hesitem em ajudar pessoas a crescerem, deem oportunidades, estejam de braços abertos pra receber as pessoas, e fiquem felizes com a conquista de outras mulheres.
Siga DJ Sereia nas redes sociais e acompanhe o trabalho da artista:
Instagram º SoundCloud º
Bianca Allva
(DJ, Produtora Musical)
Meu nome é Bianca Lysandro nome artístico Allva. É uma mistura do nome, os seus significados, o seu corpo, a sua alma, o seu Espírito, o público, o seu propósito, a sua essência, o seu empirismo adquirido, a sua dança e, principalmente a sua própria melodia, versatilidade e o seu próprio som. Minha função na cena eletrônica é tocar a alma, o corpo, a mente, o Espírito e o coração; das pessoas , meu desejo é que todos os SERES sejam felizes, curados e livres. Naturalizara no Rio de Janeiro, resido na ilha da Gigoia no Rio de Janeiro. Atuo como DJ e produtora musical.
Frequento a cena da música eletrônica há mais de 20 anos e num determinado momento da minha vida resgatei meu sonho antigo e decidi ser DJ de música eletrônica me formando pela maior Escola da Cena, AIMEC, no Rio de Janeiro, Brasil. Decidi portanto, não só tocar como DJ, mas subir e elevar. Não só a mim mesma, mas também o público. A música sempre foi minha grande paixão.
O que é a música eletrônica para você?
A música eletrônica toca a alma, o corpo, a mente, o Espírito e o coração, das pessoas ; não se trata só de ouvir , ela precisa ser sentida!! Ela é capaz de curar nossas dores emocionais, mentais, e estudos comprovam até mesmo as físicas. Pois a música nos traz alegria e muitas sensações maravilhosas. A música é a cura do mundo. É o remédio pra alma.
Qual é o seu maior objetivo na cena eletrônica?(O que você espera alcançar?)
Meu objetivo é ser um ponto central de alvo, carisma, interação com a pista, elevando inspiração com meus lançamentos musicais sendo referência para outros DJs e através das minhas apresentações levar momentos de felicidade ao público.
Conte sobre próximas datas, lançamentos ou alguma música/ projeto que quer dar destaque:
Em breve lançarei uma track em colaboração com os amigos Léo Franco e Ariel Santos , pela gravadora Hyper Dimension. Muita coisa boa está por vir.
Deixe aqui um recado para os leitores da DJ Music Mag:
Corram atrás dos seus sonhos sem desistir mediante as adversidades pois eles nos mantém vivos e nos fazem chegar a lugares jamais imaginados. Acredite em vc, se dedique, estude sempre, se atualize, se supere a cada dia. Foque no seu objetivo e dê o seu melhor para fazer acontecer. Assim o seu sonho se torna realidade!
Siga Bianca Allva nas redes sociais e acompanhe o trabalho da artista:
Commentaires